Apresentação ❤

     O Programa de Educação Tutorial (PET) conta com 779 grupos distribuídos entre 114 Instituições de Ensino Superior (IES) distribuídas entre diferentes áreas do conhecimento e as diversas regiões geográficas do país. De acordo com o estabelecido na lei 11.180/2005, e regulamentado na Portaria MEC 976 de 27 de julho de 2010, o PET é desenvolvido por um grupo de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação das IES do país, orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.

Atividades de Ensino:

     As atividades de Ensino desenvolvidas pelo grupo PET Enf visam um aprimoramento dos conhecimentos adquiridos no meio acadêmico e/ou a inserção de novos assuntos relevantes para a formação pessoal, cultural e profissional dos graduandos, tendo em vista a infinitude de temas existentes, que se mostram relevantes, e que por vezes não são abordados na Universidade, devido à carga horária limitada ou à especificidade destes.
     Tais atividades promovem a aproximação de petianos, demais graduandos, docentes e pesquisadores da área da saúde, favorecendo assim a troca de conhecimentos e experiências diversas.

Atividades de Pesquisa:

     As pesquisas desenvolvidas pelos petianos buscam melhorar a qualidade da assistência prestada pelos estudantes de enfermagem e por enfermeiros à comunidade, através do estudo detalhado de áreas específicas que atualmente vem deixado, despertando por isso o interesse pelo assunto ou que são pouco exploradas, prejudicando assim uma assistência integral à saúde.

Atividades de Extensão:

     As atividades de extensão têm por objetivo aproximar os acadêmicos e petianos de realidades muitas vezes estudadas apenas na teoria, se tornando um diferencial para a formação dos alunos.
     As atividades são planejadas de forma a contemplar as mais diversas áreas de atuação do enfermeiro e por vezes também podem estar relacionadas às pesquisas desenvolvidas pelos petianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário